sábado, 11 de julho de 2009

Bom final de semana!!!

" O perdão, como o amor, não é um sentimento que nasce pronto. Ele se constrói num trabalho diário; começa pelo estabelecimento de uma distância, pelo deixar passar as mágoas, depois, por impor entre a causa, o fato e um distanciamento tanto físico quanto emocional, envolver-se com outros interesses, esquecer apagando em si todos os traços dos sentimentos destrutivos. Sabemos quando perdoamos algo ou a alguém, se, ao recordá-la, não somos acometidos de irritação ou raiva. Não nos sentimos mais ameaçados, significa que nos libertamos da mágoa e constrímos o perdão."

Mensagem retirada da obra:
Na Ponta dos Pés -
Os opostos: sofrimento e alegria na relação entre mães e filhos

Autor: Ana Cristina Vargas
Ditado por José Antonio

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Cris, sei bem do que se trata esse texto, há muita coisa ou sentimentos em nossos corações que ficam anos nos trazendo uma dor fisica muito grande, e não existe rémedio no mundo que nos cure. Um dia quando conseguimos perdoar alguém (mas PERDOAR mesmo)essas dores, ou males, ou sei lá o que, desaparecem como uma mágica,
Como a gente sente uma paz incrível. Eu sei disso pois atravesso um desses momentos mágicos (Graças a Deus). Como é bom.

Parabéns pelo texto.
Beijos e uma excelente semana.

Maria Helena